O cliente pode solicitar o cancelamento da venda antes do despacho do pedido ou após o recebimento da mercadoria.
A solicitação do cancelamento e o estorno da venda será realizado pela equipe de SAC do Dafiti Group.
Obs: É super importante respeitar as SLAs de despacho de pedidos. Assim que despachar um item, você deve cadastrar imediatamente o código de rastreio e nota em nosso sistema. Isso diminui a chance de um cliente solicitar o cancelamento do pedido quando o mesmo já estiver em trânsito.
O parceiro tem um prazo de 5 dias corridos para dar baixa no Seller Center, autorizando ou não a devolução. É essencial cumprir este prazo, pois é o período que temos para restituir o valor ao cliente.
Para visualizar as devoluções, acesse: Pedidos > Gerenciamento de devoluções.
Ao receber a devolução, o parceiro deve confirmar o recebimento clicando em Recebido. Ao efetuar essa ação, a devolução será movida para a aba Pendente de Aprovação:
Nessa etapa, o parceiro deve avaliar as condições do produto e Aprovar/Reprovar a devolução:
Observação: Em caso afirmativo, clique em Aprovar Devolução. O estorno ao cliente é efetuado somente após a aprovação do fornecedor.
Em caso negativo, clique em Rejeitar Devolução. O parceiro então, deve encaminhar o pedido de volta ao cliente, se responsabilizando também por este custo.