Gerenciamento de Devoluções

O cliente pode solicitar o cancelamento da venda antes do despacho do pedido ou após o recebimento da mercadoria.

A solicitação do cancelamento e o estorno da venda será realizado pela equipe de SAC do Dafiti Group.

Obs: É super importante respeitar as SLAs de despacho de pedidos. Assim que despachar um item, você deve cadastrar imediatamente o código de rastreio e nota em nosso sistema. Isso diminui a chance de um cliente solicitar o cancelamento do pedido quando o mesmo já estiver em trânsito.

1. O Cliente entra em contato com SAC Dafiti solicitando a devolução do produto.
2. SAC Dafiti gera  automaticamente o código de reversa  e disponibiliza ao cliente que, por sua vez, envia o produto ao parceiro via Correios.
3. Ao receber o produto, o parceiro deverá fazer as devidas validações (O produto está na embalagem original? Com as etiquetas afixadas? Sem indícios de uso?), se sim, o parceiro deverá aceitar a devolução e sinalizá-la em nossa ferramenta: Pedidos > Gerenciamento de Devoluções

O parceiro tem um prazo de 5 dias corridos para dar baixa no Seller Center, autorizando ou não a devolução. É essencial cumprir este prazo, pois é o período que temos para restituir o valor ao cliente.

 

Para visualizar as devoluções, acesse: Pedidos > Gerenciamento de devoluções.

 

 

Ao receber a devolução, o parceiro deve confirmar o recebimento clicando em Recebido. Ao efetuar essa ação, a devolução será movida para a aba Pendente de Aprovação:

 

 

Nessa etapa, o parceiro deve avaliar as condições do produto e Aprovar/Reprovar a devolução:

 

Observação: Em caso afirmativo, clique em Aprovar Devolução. O estorno ao cliente é efetuado somente após a aprovação do fornecedor.

 

Em caso negativo, clique em Rejeitar Devolução. O parceiro então, deve encaminhar o pedido de volta ao cliente, se responsabilizando também por este custo.