Gerenciamento de Pedidos

Todo e qualquer pedido disponível na ferramenta Seller Center já passou pelas devidas validações e está apto para seguir o processo de despacho, que deverá ser feito pelo parceiro. Deve-se considerar que a sinalização  “Pendentes”, refere-se a pedidos pendentes de envio não de aprovação de pagamento.

Para visualizar todos os pedidos pendentes de despacho clique em: Pedidos > Gerenciamento de Pedidos > Pendentes

 

 

Nessa tela aparecerão todos os pedidos pendentes de despacho.

 

 

Para despachar os pedidos será necessário ter acesso aos dados do cliente. Para visualizar esta informação, basta clicar no número do pedido, em seguida, aparecerão todas as informações sobre comprador e venda.

 

 

Para dar andamento ao processo de atualização do status dos pedidos, acesse: Pedidos > Pedidos Pendentes > Na lateral direita da tela Pronto para Envio.

 

 

Nessa etapa é necessário que você informe o modelo de frete utilizado (Serviço de Correios ou Transportadora). É obrigatório que a mesma gere código de rastreio, para registro da informação no sistema.

 

 

Em seguida, informe o código de rastreio correspondente ao pedido: Não é possível editar os códigos de rastreio após a inserção. Portanto, o processo deve ser realizado com máxima atenção.

 

 

Em seguida, adicione a chave de acesso da nota fiscal e clique em Salvar Chave de Acesso da Nfe e Prosseguir.

 

 

Após informar o código de rastreio e a chave de acesso da nota fiscal referente à venda, clique em “Pronto para Envio”.

 

Obs: Os ícones Imprimir todos os documentosImprimir Lista de Produtos e Exportinvoice, por enquanto, não possuem funções ativas.

 

 

O pedido foi movido para a aba “Pronto Para Envio”. Para comunicar o despacho, clique em "Enviar Tudo" (no pedido correspondente), em seguida "Salvar“.

 

Após concluir esse processo, o cliente será comunicado automaticamente sobre o faturamento e despacho dos produtos.

 

 

Feito isso, o pedido será movido para a aba Enviado e o processo estará concluído!