No e-commerce, o consumidor, por enquanto, ainda não consegue sentir o produto. Qual é a melhor forma, então, de fazer com que ele confie e aprove algo de uma marca com a qual ele não está familiarizado? A resposta pode estar em duas ferramentas: Foto e Descrição.
A descrição do produto bem feita e objetiva é essencial. Principalmente se tiver alguma característica ou funcionalidade que não pode ser notada na foto. É nela que o cliente irá olhar detalhes como composição, modelagem e costura. Além disso, uma descrição bem feita nos ajuda na categorização do produto, o que resulta em ganho de eficiência para anúncios no Google.
É possível gerenciar toda a descrição de seu produto no Seller Center, na aba “Editar produtos”. Nela, você tem liberdade para criar tópicos, destacar itens e palavras-chave.
Para produtos com muitas especificações e funcionalidades, como o da imagem da direita (skate), é muito interessante mostra-las de maneira clara, já que é onde o cliente poderá ter certeza que o produto possui as características que está buscando.
A Foto do seu produto é o primeiro contato deste com o cliente. Será por ela, na maioria das vezes, que o cliente buscará que modelo escolher. Dessa maneira, podemos pensar na foto como tendo duas funções fundamentais: Chamar a atenção do consumidor para o seu produto e, após isso, garantir a venda deste. Nesta área, vamos focar em pontos que afetem, principalmente, essa segunda funcionalidade.
Nesse sentido, quando pensamos nas fotos, existem três regras básicas:
1. Apresentação: As fotos devem estar sempre em alta resolução e com fundo Neutro. Isso garante credibilidade à marca.
2. Variedade: Ter entre 4 e 5 fotos ajuda bastante. Mostrar diferentes ângulos e detalhes garantem precisão na análise do cliente.
3. Modelo: Fotos de produtos que tenham um modelo vestindo tem uma conversão muito maior. Assim, o consumidor consegue visualizar o caimento do produto no corpo.
Fotos com manequim fantasma não devem ser usadas! Prefira sempre, como já citado, aquelas com modelos usando o produto.
Colocar uma imagem com a tabela de medidas, como no exemplo abaixo, também é válido e ajuda na conversão.
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